Make certo para o formato dos seus olhos

Olá meninas, vim falar de make hoje, em especial - olhos, achei na net e vim passar pra vocês, vamos lá então?! ^^
Quem gosta de dar um realce no olhar ai levanta as mãos...
Mas pra se conseguir fazer um bom make pros olhos tem dois pontos fundamentais:


♥ Escolher bem as cores e ter uma atenção especial para o  que vai realçar ou não o seu olhar.


Olhos pequenos: para as mulheres que tem o olho pequeno, o ideal é evitar as sombras muito escuras e o lápis preto na linha d’água.


 Dica preciosa: usar sombras claras para Iluminar a pálpebra e marcar bem o côncavo para dar uma ilusão de aumento. 

Olhos fundos: para quem tem os olhos fundos a dica é sempre deixá-los iluminados e, de preferência, com dois tons diferentes de sombras iluminadoras. 


 Dica preciosa: quando for passar, tente usá-las da raiz dos cílios até as sobrancelhas, usando um tom mais intenso na pálpebra e outro mais suave próximo à sobrancelha. 

Olhos juntos: quando for maquiar o olho, deixar o canto externo mais escuro e apostar na mistura de tons.


 Dica preciosa: tente esfumar um lápis preto ou marrom no canto externo dos cílios superiores.

Olhos separados: esse é simples, iluminar o canto interno do olho.


Olhos caídos: na hora de passar a maquiagem, procure concentrá-la apenas na parte de cima do olho, pode-se abusar do rímel, curvex e do delineador se quiser.


 Dica preciosa: apostar em tons mais escuros no canto externo do olho.

#ficadica




E vocês meninas, como destacam o olhar????
Conta pra mim!!!


Fontes: Dr. GoogleGloss e dicas de Make por Camila Adi.

11 comentários:

Jeice Coelho disse...

Adorei as dicas Tay!
Arrasou no post:)Bjos

http://jeicinha.blogspot.com.br/

Andy Cordeiro disse...

Amei as dicas! Realmente é bom observar essas coisas!

Um beijo
http://mulheresgostamdisso.blogspot.com.br/

Betty Gaeta disse...

Oi Tay,
Adorei as dicas, Meus olhos são fundos e com o concavo bem marcado.
Cheguei ao seu blog por acaso e estou gostando muito. Já estou seguindo e vou ficar muito feliz se vc tb me seguir e participar do Sorteio “Chá do Chapeleiro Maluco”.
Beijos 1000 e uma 4ª-feira maravilhosa para vc.

SORTEIO “Chá do Chapeleiro Maluco”
http://www.gosto-disto.com/2012/04/sorteio-cha-do-chapeleiro-maluco.html

Anônimo disse...

Tenho olhos pequenos mas amo lápis preto na linha d'água D:

Unknown disse...

Dicas mt importantes :)

ttp://www.tatashhormain.blogspot.com/

Unknown disse...

Dicas mt importantes :)

ttp://www.tatashhormain.blogspot.com/

Vanessa Benko disse...

Bom legal as dicas, mas olhando para os meus olhos, ainda não consigo identificar qual tipo ele é! rs

Beijos
Blog Make Up Secret Box
E aproveitem que está rolando sorteio de 1 Kit Koloss:
http://www.makeupsecretbox.com/2012/04/sorteio-kit-koloss.html

Facebook | Twitter

Déiia disse...

gostei muito das dicas...amei seu blog e já estou seguindo :)
Se der da uma passadinha lá no meu e se gostar segue também :)
Beijinhos
www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

Marcela Pires disse...

Amei o post Tay!!!

Carolina Pagini Lima disse...

muito boa as dicas, adorei ((:
seguindo o blog
beijos, boa semana :*

http://camarinmakeup.blogspot.com.br

mk disse...

Oi Tay!! Adorei as dicas e acho que estou indo no caminho certo.. acho que meus olhos são mais caidos... eu uso sempre bastante rímel na parte superior e lápis marron escuro.

Obrigada tb pela visita no meu blog! Estou seguindo vc... bjs

http://batombamor.blogspot.com